sábado, 3 de março de 2012

Acorda, Madureira!!!



Galera, tricolor! Agora mais do que nunca precisamos de uma reação no nosso time!
Amanhã, as 16h receberemos no nosso estádio o time do Americano em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio.
Como costumam dizer os tecnicos de futebol, este é um jogo de 6 pontos. 6 pontos porque se vencermos, não apenas ganharemos 3 pontos, como tiraremos 3 pontos de um forte adversário na luta contra o rebaixamento. Vale lembrar que essa praga que chamam de Americano nunca foi rebaixado no Campeonato Carioca, e agora, mais do que nunca está na hora deles conhecerem o lado de baixo do estadual.
Com a vitória do Vasco hoje sobre o Olaria, se o Madura vencer amanhã dará um passo importante para permanência na série A. É claro que mesmo vencendo não afastaremos a preocupação por completo. Mas será um passo importante demais. Lembremos que na terceira rodada enfrentaremos o Vasco em São Januário, jogo dificílimo. Portanto, a vitória amanhã é a única chance que temos para manter a calma durante a semana sem depender de resultado contra um dos melhores times do Brasil na atualidade.
Apesar da goleada vexaminosa sofrida na quinta-feira, o tecnico Gabriel Vieira fez questão de afirmar que confia na qualidade do seu elenco e tirou a pressão dos jogadores, afirmando que a tranquilidade é o melhor caminho.
Infelizmente, devido aos péssimos resultados do nosso tricolor nas últimas partidas eu não comungo da mesma confiança no elenco, mas evidente que o treinador precisa confiar na sua equipe, o dia que essa confiança acaba não há mais porque continuar comandando o time.
Mas concordo plenamente com o Gabriel Vieira quando ele prega a tranquilidade, pois se os jogadores caírem no desespero a situação tende a piorar mais ainda! Nós, torcedores, por outro lado, não conseguimos ficar tranquilos e tenho certeza que assim como eu, todos os madureirenses estão muito apreensivos. Afirmo que embora eu não confie nesse time, não resta nada a fazer a não ser torcer, apoiar quando der, criticar quando for necessário e fazer a nossa parte pra ajudar o imortal tricolor suburbano.
Vamos torcer, rezar, gritar e continuar, apesar de tudo, acreditando no Madureira! Vale fazer promessas a São José e vestir bonecos do Mick Jagger com camisas do Americano! Vale tudo!
Afinal, precisamos da vitória de qualquer jeito! E se ganhar já é bom, ganhar do Americano é muito melhor!
Grande abraço a todos! Saudações tricolores!!!
DEUS SALVE O MADUREIRA!!!
VIVA SÂO JOSÉ, NOSSO GLORIOSO PADROEIRO!!!
SALVE SANTO EXPEDITO, QUE MUITO AJUDOU O MADUREIRA ATENDENDO AS MINHAS ORAÇÕES!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

VOLTA REDONDA 3 - 0 MADUREIRA


Não existem palavras que possam expressar todo o sentimento da torcida tricolor hoje! Talvez a palavra que melhor resuma a nossa revolta é essa: Luto!
Luto por ver o Madureira chegar numa situação que nada tem a ver com sua história e sua tradição. É deprimente mendigar pontos num campeonato carioca, lutando (se é que alguem luta nesse time) contra o rebaixamento. Com todo respeito aos co-irmãos, mas o Madureira Esporte Clube pode não ser um dos ditos 4 grandes de futebol carioca, mas é um time que tem 97 anos e meio de história e além disso tem a melhor estrutura entre os pequenos da capital. Com todo respeito a tradição dos outros times como o Olaria que sabemos que é enorme, mas o Madureira é um clube com uma organização maior já há muitos anos. Para um clube como o Madureira, ter um time tão medíocre e sem criatividade é uma aberração! O Madureira não é time pra lutar contra o rebaixamento! Nós viemos de um título da Copa Rio, vamos ter um calendário completo ao longo do ano. Além do estadual e da Copa Rio temos duas competições de nível nacional pela frente. Em menos de duas semanas faremos nossa estréia na Copa do Brasil e mais adiante teremos Campeonato Brasileiro! Um clube que ao longo dos últimos anos conquistou acesso a disputas nacionais tão importantes não pode mendigar pontos no estadual! Isso não é Madureira! Alguém precisa ver que não adianta mandar embora o tecnico se não tiver jogador. O tecnico não entra em campo! O Luiz Cláudio foi campeão da Copa Rio com um time, esse ano o time está mal, não porque ele não soubesse mais conduzir a equipe mas sim porque perdemos peças chaves como o Elias. Não adianta mudar o treinador. Nem Mourinho, nem Felipão, nem Muricy Ramalho têm condição de comandar um time desse nível tão baixo! Não adianta querer culpar o cozinheiro se só derem pra ele comida estragada!
Se este time nosso está realmente dando o máximo e se esforçando como pode para conseguir a vitória, me desculpem, mas esses jogadores têm que procurar vaga no Ibis. Estes cidadãos não têm condição de vestir o manto sagrado tricolor! Ou por incompetência ou por falta de vergonha na cara mesmo!
Enfim, esse é um desabafo de uma pessoa que sabe que a história e a tradição do Madureira estão muito acima de resultados pífios como esses!
Não tenho mais o que dizer! É melhor parar por aqui antes que eu termine falando o que não devo...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Foi dada a largada na Taça Rio!

Começou hoje a Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca. E a competição já começou de maneira interessante: Os times pequenos estão conseguindo arrancar pontos dos grandes. Hoje, 3 dos 4 grandes (4 se é que da pra chamar Botafogo e Vasco de grandes) jogaram e nenhum deles saiu com a vitória. Fluminense e Flamengo foram derrotados respectivamente por Resende e Boavista pelo mesmo placar de 2 x 1 e o Vasco empatou com o Bonsucesso em 2 x 2.
Amanhã nosso imortal tricolor suburbano estréia e esperamos ter um bom resultado.
O Madureira fez uma Taça Guanabara lamentável e precisa agora correr atrás dos resultados.
Amanhã faremos nossa estréia contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira na Cidade do Aço, jogo este, que marca também a estréia do tecnico Gabriel Vieira em sua quinta passagem pelo clube.
“Nesses oito dias que tive de trabalho procurei mexer pouco nas peças do time e muito na questão tática. A entrada do Bruno Reis é para dar um pouco mais de qualidade ao meio-campo e deixar o setor com mais toque de bola com ele e Alex juntos. A equipe treinou bem durante a semana e espero que tudo dê certo também no jogo. O adversário é difícil de ser batido, mas todos estamos muito confiantes em um bom resultado”, disse o técnico.


O novo comandante tricolor deve escalara a equipe da seguinte forma: Márcio, Wellington Jr.,Zé Carlos, Pessanha e Bill ; Gilson, Heitor, Bruno Reis e Alex ; Maciel e Dinei.


Para lembrar, ano passado enfrentamos o Voltaço 3 vezes. O Tricolor de Aço levou a melhor num dos jogos e o Tricolor Suburbano venceu os outros 2:


Volta Redonda  3 x 2  Madureira
Estádio Raulino de Oliveira
Taça Rio 2011


Volta Redonda  0 x 1  Madureira
Estádio Raulino de Oliveira
Copa Rio 2011


Madureira  1 x 0  Volta Redonda
Estádio Conselheiro Galvão
Copa Rio 2011