sexta-feira, 29 de março de 2013

Duas derrotas trágicas e um início horroroso na Taça Rio

Caros amigos, infelizmente o nosso Madureira não começou nada bem sua caminhada na Taça Rio.
Depois da derrota para o Olaria na Rua Bariri, domingo passado fomos a Moça Bonita enfrentar o Botafogo e saímos de campo novamente derrotados.
O Alvi-Negro abriu o placar com Dória de cabeça ainda no primeiro tempo. O Tricolor teve tempo de empatar em boa jogada de Derlei em que ele sofreu penalti, mas o juiz não marcou.
No segundo tempo, em grande joagada do ataque madureirense, Jean recebeu livre na área, driblou o goleiro e marcou o gol de empate. Mas dos pés de Seedorf veio a derrota. Numa bola rebatida por Márcio, o holandês aproveitou o rebote e marcou: 2 x 1 para o Botafogo. Assim terminou.

Ontem, em casa, recebemos o Volta Redonda que vinha animado por duas vitórias consecutivas e, mais uma vez, mesmo jogando em casa, o Madura não soube se mostrar mandante e não marcou nenhum gol. Quem marcou foi o Voltaço que levou os 3 pontos vencendo por 1 x 0. Trágico.

Precisamos reagir imediatamente. O sonho de chegar a semi-final agora depende de um milagre. Porém ainda temos chances reais de ficarmos entre os melhores pequenos, mas para isso temos de dar a volta por cima o mais rapido possivel.
Sábado o Tricolor vai a baixada fluminense enfrentar o Nova Iguaçu no estádio Laranjão. Torcemos para que o time jogue com outra postura pois precisamos muito desses 3 pontos. Uma derrota nos deixaria até mesmo com risco de rebaixamento.
AVANTE, MADUREIRA!!! VAMOS REAGIR!!!

SALVE SÃO JOSÉ!!!!!!!!

domingo, 24 de março de 2013

Lágrimas de Sangue - Chororô Alvi-Negro (Outra Vez)


Madureira é derrotado pelo Botafogo em Moça Bonita, mas quem chora (pra variar) é a torcida alvi-ngera. Jogadores e Comissão Tecnica também participam do "muro das lamentações"

Amigos, Infelizmente nosso Tricolor Suburbano foi derrotado hoje pelo Botafogo. Na próxima postagem comentarei o jogo, mas antes gostaria de fazer uma observação a respeito das polêmicas envolvendo a partida.






A arbitragem do jovem Philip Georg Bennett foi, de fato, um tanto quanto confusa. Confusa sim, é verdade, mas isso não quer dizer que tenha sido muito ruim e muito menos que tenha influenciado no resultado a favor do Madureira.
Ao longo dos 90 minutos de jogo, Philip foi protagonista de três lances polêmicos. Aqui abaixo comento cada um deles.

ANULAÇÃO DO PENALTI
QUEM RECLAMA? BOTAFOGO
COMO O ÁRBITRO AGIU? CORRETAMENTE



O Botafogo se lançou ao ataque e o Madureira cometeu grande penalidade, o bandeirinha não se manifestou e o juiz marcou na cal. Seedorf estava pronto para cobrar, quando, pela comunicação interna, o árbitro soube que na jogada que originou o penalti, o ataque do Botafogo estava em impedimento. Ao saber disso, Philip Georg Bennett anulou a marcação da penalidade.
O fato é que, pela regra, o juiz tem direito a voltar atras qualquer marcação antes da bola ser reposta em jogo, portanto nada impede que ele tome esta decisão. E de fato, houve impedimento no lance, portanto Philip Georg Bennett agiu de maneira correta. O erro no lance, foi na verdade do bandeirinha que não viu o impedimento. Botafoguense que adora polemizar e fica procurando motivo pra chororô questiona como o árbitro soube do impedimento. Isso eu não sei, mas o quarto ábritro pode ter visto e avisado, ou o tecnico de arbitragem, simples assim.


PENALTI NÃO MARCADO
QUEM RECLAMA?  MADUREIRA
COMO O ÁRBITRO AGIU?  ERRADAMENTE

Tambem no primeiro tempo, em jogada de ataque do Madura, Derlei driblou a marcação do Botafogo e foi derrubado na áre pelo goleiro alvi-negro. Penalti! Mas o juiz não deu, ele marcou falta de Derlei no defensor alvi-negro. Philip Georg Bennett agiu de maneira errada, mas o lance em si, foi difícil de ver. A falta que o juiz marcou foi o pior, pois Derlei apenas ganhou a jogada, sem falta nenhuma. Já o penalti, realmente era difícil de ver, foi um toque sutil de Jeferson que derrubou o atacante tricolor.


EXPULSÃO DE SEEDORF
QUEM RECLAMA? BOTAFOGO
COMO O ÁRBITRO AGIU?  CORRETAMENTE


No final do jogo, mais uma polêmica.  o holandês Seedorf seria substituído, o árbitro mandou que ele saísse pelo lado do campo mais próximo de onde estava para não retardar o jogo. Seedorf porém, ficou reclamando e enrolando, retardando o jogo, assim, Philip deu cartão amarelo. Seedorf em vez de acatar a ordem do árbitro, insistiu em deliberadamente sair pelo outro lado do campo, retardando mais ainda o jogo. Philip aplicou outro cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Não entendo o chororô . Retardar o jogo é cartão amarelo, todos sabem disso. Retardar duas vezes, dois cartões amarelos, ou seja, expulsão. O juiz agiu de maneira corrtíssima. 
É preciso observar que está havendo um exagero na "canonização" de Seedorf como santo dos gramados. Eu sou grande admirador do holandês, admiro muito a sua qualidade tecnica, seu carater e seu espirito de liderança. Mas ninguém é perfeito. Seedorf, quase sempre é centrado, coerente, fidalgo e responsável, mas hoje ele não foi nada disso no final do jogo. Tentou retardar o jogo e foi punido como previsto na regra. A regra não pode ser diferente para o Seedorf só porque ele tem muitas qualidades dignas de apreço. Não é porque ele quase sempre age de maneira correta que no dia em que ele comete um erro não deva ser punido como qualquer outro atleta seria. 

CONCLUSÂO

No meio de tanto chororô da comissão tecnica, dos jogadores e da "torcida" do Botafogo, o único lance do jogo em que o árbitro realmente errou foi o penalti que ele deixou de marcar a favor do Madureira. Ou seja, nós perdemos, nós fomos prejudicados e eles que choram. Sinceramente, se eu fosse vocês, botafoguenses, teria vergonha!

MÚSICA PARA O BOTAFOGO:

Stop Crying Your Heart Out

Oasis

Hold up!
Hold on!
Don't be scared
You'll never change what's been and gone
May your smile (May your smile)
Shine on (Shine on)
Don't be scared (Don't be scared)
Your destiny may keep you warm
'Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
Get up (Get up)
Come on (Come on)
Why you scared? (I'm not scared)
You'll never change what's been and gone
'Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
'Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Just take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
We're all of the stars
We're fading away
Just try not to worry
You'll see us some day
Just take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
Stop crying your heart out
Stop crying your heart out
Stop crying your heart out



Ou se preferirem, aqui tem uma que foi feita especialmente para eles:

E ninguém cala esse chororô
 Chora o presidente,
Chora o time inteiro,
Chora o torcedor...