terça-feira, 5 de março de 2013

Boa Campanha na Taça Guanabara alimenta esperanças de uma boa Taça Rio

Caros Amigos,
Infelizmente depois da derrota diante do Bangu e empate com o Fluminense, nosso tricolor suburbano não conseguiu a tão sonhada vaga para a fase semi-final da Taça Guanabara, porém é preciso ressaltar que a campanha do primeiro turno foi positiva.
Os pontos negativos do primeiro turno foram a dificuldade em fazer valer o mando de campo e a atuação decepcionante contra o Audax.
De resto podemos dizer que jogamos bem e sofremos com mistérios do futebol.



Jogos da Taça Guanabara:

RESENDE  1 x 1  MADUREIRA
(ESTÁDIO RAULINO DE OLIVEIRA)

Neste jogo o Madureira vencia por 1 x 0 e merecia de fato sair de campo com a vitória, porém o Resende teve uma sorte incrível quando no último minuto, ou melhor, último segundo de jogo, um chute despretencioso entrou no gol e a partida terminou empatada.


MADUREIRA  1 x 1  FLAMENGO
(CONSELHEIRO GALVÃO)

Boa partida do Madureira, fez valer o mando de campo e pressionou o adversário, só não saiu com a vitória porque o travessão adversário não deixou. Levando em consideração que o jogo foi contra um dos 4 grandes (devedores) do futebol carioca , o resultado foi bom.


BOAVISTA  0 x 1  MADUREIRA
(ESTÁDIO EUCYR RESENDE)

Boa partida mantendo o Boavista no seu devido lugar de freguês do tricolor.


MADUREIRA  2 x 1  MACAÉ
(CONSELHEIRO GALVÃO)

Atuação muito apagada do Madureira, jogou como se não estivesse em casa, abriu o placar no início do jogo, teve chances de ampliar o marcador mas recuou demais dando campo para o adversário. Conseguiu sair com a vitória por sorte e porque o Macaé também é freguês.


MADUREIRA  1 x 2  AUDAX
(CONSELHEIRO GALVÃO)

Mais uma atuação ruim, desta vez contra o bom time do Audax que jogou contra nós como se estivesse na Sendolandia e não em Madureira. Resultado trágico!


DUQUE DE CAXIAS  0 x 1  MADUREIRA
(MARRENTÃO)

Depois de dois jogos ruins o Madureira melhorou nesta partida e soube marcar bem sem dar chances ao adversário. Rodrigo fez um golaço, uma pintura de gol mandando um chute direto muito difícil. Porém, acho que se levarmos em consideração que jogamos contra um dos piores times do campeonato 1 x 0 ficou pouco.


MADUREIRA  2 x 3  BANGU
(CONSELHEIRO GALVÃO)

Falar de jogo contra o Bangu é sempre difícil. Se por um lado temos o Macaé, o Boavista, o Duque de Caxias e o Nova Iguaçu que são fregueses fiéis e perdem pra gente até quando têm times melhores, o Bangu é o contrário, somos fregueses do castor e perdemos as vezes de maneira difícil de explicar. Mas nesse jogo não merecíamos perder, também não merecíamos ganhar. No início até parecia que quebraríamos a escrita de 9 anos sem vencê-los, mas foi só fazer 1 x 0 que mais uma vez o time recuou e deu campo pro Bangu virar. No final do jogo pressionamos e Rodrigo empatou a partida. Era pra acabar assim, mas com a federação sendo banguense e servindo aos interesses da Globo que queria de qualquer jeito os 4 grandes (devedores) nas semi-finais não dava pra esperar que o árbitro agisse de maneira correta. E sendo assim, o soprador de apito inventou um penalti que jamais existiu e mais uma vez o castor comeu o papagaio malandro.


FLUMINENSE  2 x 2  MADUREIRA
(MOÇA BONITA)

Talvez tenha sido a melhor atuação do Madura na temporada. Ou pelo menos, certamente foi a segunda melhor, atrás apenas do empate contra o Flamengo. Fizemos um bom jogo contra o tricolor da zona sul e garantimos a invencibilidade contra os grandes (devedores). Jogamos como se o estádio fosse nosso e apesar de sairmos atrás por duas vezes conseguimos empatar.




Sendo assim, amigos, creio que temos boas chances de chegarmos mais longe na Taça Rio. O time tem se reforçado e teoricamente enfrentaremos os adversários mais fracos agora. Esperamos que tudo de certo e que possamos alçar voos mais altos nesse segundo turno.