domingo, 8 de abril de 2012

Madureira 1 x 2 Fluminense

Senhores, mais uma vez fomos derrotados dentro de casa. Desta vez, o time que saiu do Aniceto Moscoso com 3 pontos foi o Fluminense. Para mim pouco importa que o Flu seja um time grande, eu acho que o Madureira não pode perder em casa, nem que jogue contra o Barcelona.

Em partida válida pela 7ª rodada da Taça Rio, penúltima do campeonato, o Tricolor Suburbano recebeu o Fluminense em casa e começou a partida se dirigindo ao ataque, mas não assustando muito o tricolor das Laranjeiras.
Embora o Madureira atacasse mais, quem teve um gol anulado foi o Fluminense. Aos 20 minutos da primeira etapa porém, o placar foi inaugurado.
Rafael Moura cruzou a bola e num erro infantil da defesa do Madura, Rafael Sobis ajeitou para o argentino Manuel Lanzini que chutou para as redes. 1 x 0 para o Flu. Que Vergonha! Tomar gol de Lanzini é algo que humilha qualquer time! O Manel argentino não consegue marcar gol nem contra o Tabajara Futebol Clube!
Ebora estivesse melhorando na partida e chegasse a assustar o gol adversário, o Madureira tomou o segundo gol aos 43 da primeirta etapa: Thiago Neves chutou de longe e não deu chances para Márcio. 2 x 0 para o Tricolor da zona sul.

No segundo tempo, ambas as equipes diminuiram o ritmo e poucas vezes as defesas se viram ameaçadas.
Apenas aos 41 da etapa final, Zé Carlos, de cabeça marcou o gol do Madureira.
Com o gol do nosso zagueiro/artilheiro, o Madura chegou a pressionar e assustar o Fluminense, mas o gol de empate não veio e a peleja terminou com a vitória do Flu.

Como se não bastasse entrar na nossa casa e derrotar nosso time, o Fluminense, não satisfeito com a vitória resolveu reclamar, ofender e desrespeitar o Madureira. Principalmente o tecnico Abel Braga que resolveu dizer que a federação não poderia deixar o jogo acontecer ali no Aniceto. Falou mal do gramado, falou mal da falta de refletores e tudo mais, mostrando que aquela historinha do hino que diz "vence o Fluminense com toda a fidalguia, branco é paz e harmonia..." é apenas uma lenda que Lamartine cantara, pois não é NEM UM POUCO fidalgo ofender a casa do adversário e ao fazer críticas destrutivas tão pesadas o tricolor das laranjeiras não está cultivando a paz nem muito menos a harmonia.
Estou realmente cansado de ser ofendido pela Rede Globo e pelo pessoal dos 4 grandes devedores do futebol carioca!
Já sinto saudades do Brasileirão Série C e da Copa Rio onde não temos que jogar contra esses 4 times que se acham superiores demais para se deslocar até Madureira.