sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Técnico Luiz Cláudio elogia postura do time do Madureira

Apesar da derrota diante do Flamengo ontem por 1 x 0, o treinador tricolor Luiz Cláudio elogiou a atuação do time em campo e lamentou o gol contra.
Luiz Cláudio disse ainda que pela maneira como o Madura jogou, pressionando o bom time titular do Flamengo poderemos ter bons resultados contra os outros pequenos da competição.
É preciso, porém, que nosso treinador dê um jeito nessa zaga para que não hajam mais gols contra. É lógico que perder pro time titular do Flamengo no Engenhão não é vergonha, mas a maneira como aconteceu é que nos deixa mais tristes. Principalmente depois de termos perdido para o Olaria (que tem um elenco mais fraco que o nosso) da mesma forma.
Apesar de tudo, o treinador garante que o resultado de ontem não abalou o grupo e que está confiante num bom resultado diante do Resende no próximo domingo.
Esperamos que ele esteja certo!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Contra...de novo (Flamengo 1 x 0 Madureira)

Senhores, é com grande tristeza que venho escrever a matéria a respeito do jogo de hoje. Mais uma vez o Madureira foi derrotado, e pior ainda, mais uma vez com gol contra.

O jogo, que marcou a re-estréia de Joel Santana no comando do rubro-negro da Gávea, começou com o Madureira mandando em campo. O tricolor teve durante todo o primeiro tempo as melhores chances de gol, mas cada vez que chegava ao ataque, a defesa do Flamengo conseguia neutralizar.
O Fla ainda teve algumas chances de abrir o marcador na primeira etapa, porém o ataque rubro-negro não estava com uma boa pontaria e assustou poucas vezes o goleirão Márcio.
Veio o segundo tempo e com ele um maior equilíbrio em campo. As duas equipes apresentavam o mesmo nível de futebol até que aos 7 minutos, Ronaldinho passou para Renato que cruzou. Antes que a bola chegasse no atacante Deivid, o nosso zagueiro Thiago Medeiros marcou contra.
Mais uma vez um gol contra. Nossa artilharia reversa está nos matando. O Madureira teria pelo menos 5 pontos a mais se não fossem os gols contra. Isso é um absurdo! Não sei nem o que dizer diante de tal situação.
Enfim, com a vantagem no placar, o Flamengo conseguiu se fechar mais e não deu muitas chances ao Madureira que acabou derrotado.
O árbitro ainda marcou um penalti a favor do Flamengo e o Ronaldinho chutou mirando a lua. Sorte nossa, com 2 x 0 estaríamos ainda mais perto da zona de rebaixamento.
Mas é isso, estamos na frente do Olaria apenas pelo saldo de gols. O sonho da semi-final acabou e agora temos que manter o apoio para não sermos rebaixados. Por sorte, na Taça Rio teremos chance de tentar chegar a semi-final. Mas mesmo assim, o mais importante é não cair.
Reage, Madureira! Vamos nos recuperar dessa! E pelo amor de Deus: Parem os gols contra!

Dia Decisivo

Caros Amigos, hoje será um dia decisivo para o futuro do Madureira na Taça Guanabara. As 19:30, nosso time será recebido pelo Flamengo no Engenhão num jogo que terá vital importância para ambas as equipes. Com o empate de ontem de Macaé e Bonsucesso, a vitória do Botafogo e do Resende, nossa situação agora é uma: Vencer ou Vencer. Caso a vitória não venha, estaremos praticamente eliminados das semi-finais da Taça Guanabara. O empate não é mau resultado visando a permanência na série A e o possível acesso a taça Washington Rodrigues (ou seja lá qual for o nome que essa taça tenha esse ano), porém para sonharmos ainda com uma vaguinha na semi, o empate seria ruim.

Para a partida de hoje, nosso comandante Luiz Cláudio prometeu mudanças na postura, aumentando o volume de jogo. O treinador afirmou que já que a defesa tem se portado bem, a atenção agora será voltada para o ataque. Porém, é necessário que se ajuste de certa forma também a defesa para evitar o fantasma do gol contra.
Luiz Cláudio afirmou que o time tem chegado pouco ao ataque e que pretende hoje ter mais chances de gol.
Enquanto isso, o rubro-negro conta com a estréia de Joel Santana que já comandou seus primeiros treinos na Gávea, mas ainda não ajustou completamente o time a sua maneira.
Por sorte, Vagner Love só irá entrar em campo pela primeira vez na sua volta ao Flamengo na próxima rodada diante do Nova Iguaçu. (Triste sina do time laranja. Um ano a estréia de Ronaldinho e no ano seguinte estréia de Vagner Love).
É necessário que o Madureira hoje mantenha uma postura ofensiva sem comprometer o setor defensivo. Vamos comparecer ao Engenhão e torcer pro nosso tricolor! Conto com a presença de todos!
Grande abraço e saudações tricolores!
Deus Salve o Madureira! Viva nosso padroeiro São José!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

De Olho no Adversário: Papai Joel treina time do Flamengo


Caros amigos, amanhã faremos nosso jogo contra o Flamengo. Jogo este que será decisivo para nosso futuro na taça Guanabara. A derrota pode encerrar de vez com nossas esperanças de chegar a semi-final, portanto é necessário que o Madura entre em campo compenetrado e aguerrido.
Temos a vantagem de ter um time montado, um elenco pronto com o mesmo treinador que o dirige desde a segunda fase da Copa Rio enquanto o rubro-negro está vivendo um turbilhão de polêmicas internas e o seu novo treinador ainda não teve muito tempo com o time.
Porém, é necessário lembrar que este novo treinador do Flamengo é ninguém menos que Joel Santana, o rei do Rio. Técnico com maior número de títulos do campeonato carioca.
É necessário ter muito cuidado com o Flamengo armado pelo Joel. Hoje o treinador comandou o Flamengo visando os preparativos para o jogo de amanhã.
Todo cuidado será pouco, mas esperamos que embora Joel seja o Rei do Rio, amanhã brilhe mais a estrela do nosso Luiz Cláudio.
Abraços a todos! Não deixem de comparecer ao Engenhão amanhã!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Olaria 2 x 1 Madureira

Caros amigos, infelizmente levamos a pior no derby suburbano. Por mais que nosso time tenha conseguido segurar o empate até o último minuto, nos acréscimos o Olaria se sagrou vencedor da partida.
O maior clássico do futebol carioca, Olaria x Madureira, que é muito melhor que qualquer fla x flu e faz inveja até mesmo aos espanhóis que raramente presenciam tanta emoção nas disputas entre Barça e Real, começou ontem a todo vapor. O Olaria começou jogando muito bem e o craque veterano Pedrinho mostrou que ainda sabe o que fazer com a pelota tendo acertado quase todas as jogadas que participou.
Logo aos 18 do primeiro tempo, o Madureira fez falta que foi cobrada com perfeição por Pedrinho. O craque alvi-anil acertou o ninho da coruja e nosso goleirão Márcio não pode fazer nada. 1 x 0 para o Olaria.
Pouco depois da parada técnica, aos 21 minutos, o Olaria nem conseguiu respirar e sentiu que teria que se esforçar mais num clássico de tamanha tradição. Dinei chutou e o goleiro alvi-anil Wanderson defendeu. A bola ricocheteou na trave e sobrou para o mesmo Dinei completar para a rede. Tudo igual: Olaria 1 x 1 Madureira.
O tricolor teve boa chance de virar o jogo com Heitor que não teve sorte e perdeu o gol. Mas o azulão ainda teve mais duas grandes chances no primeiro tempo que também não balançaram o barbante.

Veio o segundo tempo e com ele um ritmo mais cadenciado, mostrando que numa tarde tão quente no subúrbio carioca, os jogadores de ambas equipes estavam cansados. Aos 24 minutos Pedrinho achou Araruama que teve chance de marcar, mas se atrapalhou com a bola e perdeu a chance. Pouco depois, o Olaria ainda teve mais chances de desempatar a partida, mas, assim como no jogo contra o Flamengo, faltou pontaria e o empate se arrastou por mais tempo.
Aos 43 minutos, o Madureira teve grande chance de mostrar que o azulão é freguês, Num ráido contra-ataque Caio César tinha tudo para marcar o gol, mas demorou demais para chutar e o goleiro Wanderson levou a melhor.
Quando a partida já parecia que iria terminar empatada e alguns torcedores já começavam a deixar o estádio Mourão Filho, Pedrinho mais uma vez brilhou. Allan driblou os jogadores tricolores e encontrou Pedrinho que fingiu que ia finalizar, mas devolveu para Allan que chutou. A bola então desviou no zagueiro Zé Carlos, enganou Márcio e balançou o capim no fundo do gol. Vitória olariense e muita euforia na rua Bariri. O gol poderia ter sido creditado como contra de Zé Carlos, mas o árbitro da partida conferiu o tento para Allan. Mas, há que se dizer que é praticamente mais um gol contra afundando o Madureira. Se não fossem bolas desviadas em jogadores nossos essa semana, teríamos 4 pontos a mais na conta.
Enfim, é vida que segue e o tricolor ainda tem chances de classificação. Não será nada fácil, a começar pelo próximo adversário que é o Flamengo. O jogo contra o rubro-negro será realizado no Engenhão, na próxima quinta-feira as 19:30. Já o Olaria, volta a campo um dia antes, e enfrenta o Botafogo, também no Engenhão.
Há que se dizer, que um derby suburbano é sempre um jogaço com emoções até o último minuto. Desta vez, infelizmente levamos a pior, mas não se pode negar que foi um clássico e tanto. Muito melhor que aquele joguinho sem emoção entre aqueles peladeiros de preto e branco contra os peladeiros de vermelho e preto que ocorreu ontem no Engenhão.
Tricolores, não desanimem. Vamos comparecer ao Engenhão quinta-feira e tentar seguir nossa missão rumo a semi-final.
Grande abraço e saudações tricolores!
SALVE O MADUREIRA ! SALVE NOSSO PADROEIRO SÃO JOSÉ!!!
Hoje mais tarde: Análise do jogo de ontem na Bariri

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Série Detonando a Mídia: TIM VICKERY

Nesta edição da nossa série Detonando a Mídia, vamos nos dedicar a uma pessoa que veio de outro país simplesmente para causar a discórdia no Brasil.
Me refiro ao jornalista britânico Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, que participa frequentemente do programa Redação SporTV da TV por assinatura.
Mr. Vickery já demonstrou publicamente diversas vezes suas opiniões contrárias a existência dos campeonatos estaduais. Afinal, como bom inglês, Vickery tem uma mentalidade profundamente imperialista e acha que o Brasil como país de "terceiro mundo" deveria imitar a Europa que, segundo ele, seria mais evoluída.
Galera, preste atenção, o campeonato estadual faz parte da nossa cultura e durante anos chegou a ser mais valorizado que as competições nacionais devido a rivalidade. O Brasil é um país continental, e desta maneira é muito normal que hajam campeonatos regionais. Afinal estados como Amazonas, Minas Gerais e São Paulo são maiores que muitos países da Europa.
MAS PARA PIORAR, DEPOIS DE TODOS OS COMENTÁRIOS DESRESPEITOSOS A NOSSA CULTURA FUTEBOLÍSTICA REGIONALISTA, MR. VICKERY CHEGOU A DIZER NO REDAÇÃO SPORTV ESSA SEMANA QUE O CAMPEONATO CARIOCA É AMADOR.
PARA PIORAR MAIS AINDA SEU DISCURSO, VICKERY CITOU COMO EXEMPLO O JOGO BONSUCESSO 3 X 1 MADUREIRA, EM MOÇA BONITA, NO QUAL COMPARECERAM, SEGUNDO ELE, APENAS 75 PAGANTES. MR. VICKERY COMPLETOU QUE PARA OS QUATRO TIMES GRANDES, É UM DESPERDÍCIO DE TEMPO GASTAR 3 MESES COMPETINDO COM TIMES QUE JUNTAM APENAS 75 PAGANTES NUM ESTÁDIO.
ORA, TIM, EM PRIMEIRO LUGAR O SENHOR DEVERIA TER EM MÃOS UM MAPA DO RIO DE JANEIRO PARA ENTENDER QUE BANGU FICA LONGE TANTO DE MADUREIRA QUANTO DE BONSUCESSO, O QUE DIFICULTOU A PRESENÇA DE AMBAS AS TORCIDAS. EM SEGUNDO LUGAR, DEVERIA SABER QUE A PRINCIPAL TORCIDA ORGANIZADA DO BONSUCESSO TEM PARCERIA COM A TORCIDA DO OLARIA E AMBAS NUTREM GRANDE RIVALIDADE PELO MADUREIRA, E COM A POUCA SEGURANÇA OFERECIDA EM JOGOS DE TIMES PEQUENOS, MUITA GENTE TEM MEDO DE IR AOS CLÁSSICOS.
NEM O PAI DO SENHOR, TIM, ERA NASCIDO QUANDO BONSUCESSO E MADUREIRA SE ENFRENTARAM PELA PRIMEIRA VEZ, ENTÃO LAVE BEM SUA BOCA ANTES DE FALAR SOBRE JOGOS DE 2 TIMES DE TANTA TRADIÇÃO E GLÓRIA COMO O TRICOLOR SUBURBANO E O RUBRO-ANIL LEOPOLDINENSE.
E POR FIM, MR. VICKERY, VOLTA PRA INGLATERRA! VAI JOGAR DARDOS NUM PUB FEDORENTO ANTES DE ENCHER O SACO DOS TORCEDORES CARIOCAS.
TIM VICKERY, KISS MY ASS!

Resultado Trágico na Bariri

  Na tarde de hoje o tricolor suburbano visitou o seu arqui-rival Olaria no estádio Mourão Filho e foi derrotado pelo placar de 2 x 1 .
Diante de um calor muito forte, o alvi-anil abriu o placar ainda no primeiro tempo. Pouco depois o Madureira conseguiu o empate e manteve o resultado ao longo de quase toda etapa final.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos o Olaria achou o gol da vitória e venceu o Derby Suburbano pelo segundo campeonato carioca consecutivo.
Apesar do resultado trágico, o Madureira ainda tem chances da classificação, pois apesar de ocupar a sétima posição no grupo, está apenas 2 pontos atrás do segundo colocado.