segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Olaria 2 x 1 Madureira

Caros amigos, infelizmente levamos a pior no derby suburbano. Por mais que nosso time tenha conseguido segurar o empate até o último minuto, nos acréscimos o Olaria se sagrou vencedor da partida.
O maior clássico do futebol carioca, Olaria x Madureira, que é muito melhor que qualquer fla x flu e faz inveja até mesmo aos espanhóis que raramente presenciam tanta emoção nas disputas entre Barça e Real, começou ontem a todo vapor. O Olaria começou jogando muito bem e o craque veterano Pedrinho mostrou que ainda sabe o que fazer com a pelota tendo acertado quase todas as jogadas que participou.
Logo aos 18 do primeiro tempo, o Madureira fez falta que foi cobrada com perfeição por Pedrinho. O craque alvi-anil acertou o ninho da coruja e nosso goleirão Márcio não pode fazer nada. 1 x 0 para o Olaria.
Pouco depois da parada técnica, aos 21 minutos, o Olaria nem conseguiu respirar e sentiu que teria que se esforçar mais num clássico de tamanha tradição. Dinei chutou e o goleiro alvi-anil Wanderson defendeu. A bola ricocheteou na trave e sobrou para o mesmo Dinei completar para a rede. Tudo igual: Olaria 1 x 1 Madureira.
O tricolor teve boa chance de virar o jogo com Heitor que não teve sorte e perdeu o gol. Mas o azulão ainda teve mais duas grandes chances no primeiro tempo que também não balançaram o barbante.

Veio o segundo tempo e com ele um ritmo mais cadenciado, mostrando que numa tarde tão quente no subúrbio carioca, os jogadores de ambas equipes estavam cansados. Aos 24 minutos Pedrinho achou Araruama que teve chance de marcar, mas se atrapalhou com a bola e perdeu a chance. Pouco depois, o Olaria ainda teve mais chances de desempatar a partida, mas, assim como no jogo contra o Flamengo, faltou pontaria e o empate se arrastou por mais tempo.
Aos 43 minutos, o Madureira teve grande chance de mostrar que o azulão é freguês, Num ráido contra-ataque Caio César tinha tudo para marcar o gol, mas demorou demais para chutar e o goleiro Wanderson levou a melhor.
Quando a partida já parecia que iria terminar empatada e alguns torcedores já começavam a deixar o estádio Mourão Filho, Pedrinho mais uma vez brilhou. Allan driblou os jogadores tricolores e encontrou Pedrinho que fingiu que ia finalizar, mas devolveu para Allan que chutou. A bola então desviou no zagueiro Zé Carlos, enganou Márcio e balançou o capim no fundo do gol. Vitória olariense e muita euforia na rua Bariri. O gol poderia ter sido creditado como contra de Zé Carlos, mas o árbitro da partida conferiu o tento para Allan. Mas, há que se dizer que é praticamente mais um gol contra afundando o Madureira. Se não fossem bolas desviadas em jogadores nossos essa semana, teríamos 4 pontos a mais na conta.
Enfim, é vida que segue e o tricolor ainda tem chances de classificação. Não será nada fácil, a começar pelo próximo adversário que é o Flamengo. O jogo contra o rubro-negro será realizado no Engenhão, na próxima quinta-feira as 19:30. Já o Olaria, volta a campo um dia antes, e enfrenta o Botafogo, também no Engenhão.
Há que se dizer, que um derby suburbano é sempre um jogaço com emoções até o último minuto. Desta vez, infelizmente levamos a pior, mas não se pode negar que foi um clássico e tanto. Muito melhor que aquele joguinho sem emoção entre aqueles peladeiros de preto e branco contra os peladeiros de vermelho e preto que ocorreu ontem no Engenhão.
Tricolores, não desanimem. Vamos comparecer ao Engenhão quinta-feira e tentar seguir nossa missão rumo a semi-final.
Grande abraço e saudações tricolores!
SALVE O MADUREIRA ! SALVE NOSSO PADROEIRO SÃO JOSÉ!!!

Nenhum comentário: