sábado, 4 de fevereiro de 2012

Rumo ao Derby Suburbano

   Galera tricolor, nosso time está se preparando para o grande confronto de amanhã diante do nosso tradicional rival (e freguês) Olaria A.C.
O azulão da Bariri vem de duas derrotas e um empate na competição, e além disso o time está mais cansado que o nosso pois teve uma partida árdua contra o Flamengo ontem enquanto o Madureira teve um dia a mais para descansar.
O jogo será na Rua Bariri e esperamos ver nossa torcida tricolor comparecendo em grande número.
Para quem não puder ir o jogo será transmitido pela Web Radio Jovem Olaria.
Ano passado, fomos derrotados lá por 1 x 0, depois de vários anos consecutivos de invencibilidade. Chegou a hora de mostrarmos mais uma vez a força da nossa camisa e vencermos o tradicional derby.
Galera, evitem tumultos e brigas, os clássicos diante do Olaria costumam ser marcados por confusões e pancadarias, vamos nos comportar de maneira civilizada, afinal, apesar da diferença de times, somos todos irmãos. E não discutam com nenhum Olariense, porque o freguês sempre tem razão.
Abraços, nos vemos amanhã!

De olho no adversário: Olaria e Flamengo empatam no Engenhão

Nosso adversário de amanhã, o Olaria, jogou ontem pela terceira rodada do carioca e ficou no empate sem gols contra o Flamengo.
Diante de um calor infernal no Engenhão quase vazio, Olaria e Flamengo fizeram um primeiro tempo sonolento. Poucas chances de gol para cada lado e uma partida que quase não fluía. Já na etapa final, o azulão da Bariri mostrou suas garras e pressionou o time rubro-negro. Foram várias chances seguidas do Olaria e vários gols perdidos. Ainda no finalzinho do jogo, o Flamengo começou a atacar com mais vigor e chegou perto de abrir o placar mas também não soube aproveitar as chances.
Apesar do zero a zero, o Olaria foi melhor em campo e poderia ter vencido a partida se tivesse mais sorte e soubesse finalizar com mais precisão.
Para a partida de amanhã, o Madureira precisa ficar atento principalmente com Araruama e com o veterano Pedrinho.
É preciso lembrar que embora tenha saído da zona de rebaixamento, o alvi-anil da Leopoldina irá partir com tudo para cima do Madureira para tentar sua primeira vitória na competição. Vai ser um clássico emocionante e esperamos que nosso tricolor possa sair com a vantagem.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Série Detonando a Mídia : Raphael Rezende

Começamos hoje no nosso blog a coluna extraordinária "Detonando a Mídia" com Diego Sirenia.
Nessa coluna, detonaremos qualquer comentarista, jornalista, locutor ou qualquer pessoa da imprensa que fale alguma besteira ofensiva ao Madureira ou aos times pequenos de maneira a envolver o nosso time.
Na edição de hoje detonaremos o novato comentarista Raphael Rezende dos canais SporTV e PFC.
Durante a transmissão de Madureira 2 x 2 Botafogo, Raphael disse que o estádio de Conselheiro Galvão não comporta um jogo do Botafogo e que nosso caldeirão está obsoleto e fora dos padrões do profissionalismo.
Senhor Raphael Rezende, o senhor tem muito que aprender sobre a história e a prática do futebol no Rio de Janeiro! O Senhor é um fanfarrão, seu Raphael Rezende!
CALA A BOCA, RAPHAEL REZENDE

MADUREIRA 2 x 2 BOTAFOGO


Caros Amigos, a partida entre tricolores suburbanos e alvi-negros de General Severiano foi um marco para nós. Tanto positivamente quanto negativamente. Positivamente por ser em primeiro lugar a volta de um time grande ao nosso estádio, depois de anos da absurda proibição imposta pela federação e mídia pró 4-grandes. Em segundo lugar, positivamente na força da nossa torcida que compareceu em grande número mesmo num dia de trabalho a tarde. Por fim, positivamente pois vimos uma equipe do Madureira muito guerreira e competente.
Infelizmente é preciso lembrar como ponto negativo o trabalho do soprador de apito Rodrigo Nunes de Sá, que esqueceu apenas de trajar a camisa do Botafogo para completar sua injusta atuação.
Sob forte calor em Conselheiro Galvão, o Madureira começou o jogo partindo para cima do Botafogo e tendo as melhores oportunidades.
Aos 16 minutos, Maciel completou cruzamento de Dinei e marcou, mas o senhor Rodrigo Nunes de Sá, equivocadamente, anulou o gol e manteve o placar em óculos.
Aos 27, porém, Bill bateu falta e Thiago marcou 1 x 0 para o tricolor. Desta vez, o botafoguense Rodrigo Nunes de Sá teve que engolir e assinalou o gol do Madura.
O primeiro tempo seguiu com uma atuação impecável do tricolor que poderia ter aumentado a vantagem se tivesse mais sorte.
Na etapa final, porém, o cansaço se tornou visível na equipe suburbana e o Botafogo investiu em corrigir seus erros durante o intervalo.
Sendo assim, o time da estrela solitária pressionou até que o "Cai-Caio" caiu derrubado por Peçanha na área e Herrera converteu. Tudo igual no placar.
Aos 40 minutos a situação ficou trágica em Conselheiro Galvão. Rodrigo cabeceou contra o próprio gol e Márcio pulou mas não conseguiu impedir o desastre. 1 x 2.
Mas, mostrando uma garra impressionante e um espírito guerreiro sem comparação, o Madureira chegou novamente ao empate aos 44 com Alex.
Vale lembrar que ao longo do jogo, o soprador de apito dava cartões amarelos para o Madureira por qualquer mínimo encostão em jogador do Botafogo.
Contra tudo e contra todos, o tricolor suburbano soube ser guerreiro e sair de campo com 1 ponto. A mídia pró 4-grandes pode até dizer que o resultado de hoje se deve a uma atuação pífia do Botafogo, mas quem esteve em Conselheiro Galvão hoje viu que o Botafogo não jogou mal, mas sim o Madureira jogou bem e lutou com todas as garras até o último instante.
Domingo temos um clássico pela frente e o Botafogo também. O Madureira enfrenta o Olaria na Rua Bariri e o Botafogo enfrenta o Flamengo no Engenhão.
Amigos, nos vemos na Bariri domingo!
Salve o Madureira! Salve nosso padroeiro São José!

Caros amigos tricolores, depois de tanta choradeira por causa do gramado de Moça Bonita, agora os botafoguenses choram o fato de que nossa diretoria colocou apenas 2.800 ingressos a venda.
A mídia pró-4 grandes diz que com pouca liberação de ingressos para torcida alvi-negra eles compareceram em pouco número a mais do que nós. 
Em primeiro lugar, gostaria de registrar que embora eu não tenha feito a contagem das cabeças presentes, tive a impressão de que tinha mais gente na torcida do Madura do que na do Botafogo. Além disso, gostaria de lembrar que nossa torcida é apenas um pouco menor que a deles, sempre e não apenas hoje. O Madureira é um clube quase centenário com uma linda história de superação, raça e perseverança que conquista dia após dia mais torcedores, principalmente os habitantes do bairro de Madureira, que por sinal é o bairro mais populoso do Rio de Janeiro. Ainda que muitos na nossa torcida sejam torcedores de mais de um time, continuam sendo todos madureirenses.

Tudo igual entre Madureira e Botafogo

Na tarde de 02/02/2012 o Madureira recebeu em Conselheiro Galvão o Botafogo e a partida terminou empatada em 2 x 2 .
No primeiro tempo, o Madureira jogou com perfeição e abriu o marcador com Thiago.
Infelizmente no segundo tempo, o tricolor não conseguiu manter o mesmo ritmo e sofreu a virada, mas aos 44 minutos, Alex deixou tudo igual no marcador.
Em breve análise completa do jogo

Maciel ironiza críticas de Loco Abreu ao gramado

Amigos tricolores, Após jogo de domingo entre Botafogo e Nova Iguaçu, nós, torcedores de times pequenos recebemos mais uma alfinetada. Como sempre, estamos acostumados a receber críticas de todas as fontes e sobre todos assuntos, mas desta vez, algo chamou a atenção.
Para tentar explicar o desempenho pífio do time alvi-negro, o atacante uruguaio El Loco resolveu colocar a culpa no gramado de Moça Bonita. Todos sabem as dificuldades que vivem os times pequenos do Rio, e ainda mais, numa época de chuvas e clima inconstante, sabemos como é difícil manter qualquer gramado em boas condições. E como se não bastasse, a crítica veio justamente de um jogador do Botafogo, time que administra o estádio Municipal João Havelange (Engenhão) que até ano passado era conhecido por ter um dos piores gramados do Brasil.
E justamente o jogo foi realizado em Moça Bonita para dar lugar a torcida do Botafogo que, segundo a diretoria deles e a mídia, não caberia no estádio Laranjão do Nova Iguaçu que tem simplesmente o melhor gramado do estado do Rio de Janeiro.
Mas, frescuras uruguaias a parte, nosso artilheiro campeão do mundo, Maciel não deixou barato e ironizou o Loco: - Quem sabe jogar com os pés precisa ter a mente aberta. O jogador tem que reconhecer que o gramado faz mal para os dois, e quem tiver maior qualidade vence o jogo. A gente tenta entender, mas fica chateado. Eu não entendo que um jogador que só sabe jogar pelo alto reclame do gramado. Ele não faz a maioria dos gols de cabeça? É difícil para os times pequenos, mas todos jogam quase sempre em gramados assim e não reclamam - relatou ao jornal "Marca Brasil".


O atacante tricolor está confiante da vitória do Madureira hoje, assim como todos nós! Vamos com tudo! Vamos mostrar pra cachorrada que independente do gramado, atrás do Mercadão, quem manda é o Madura!  Salve o Madureira! Salve o nosso padroeiro São José!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Time entra em campo com apenas uma mudança


O técnico Luiz Claudio vai fazer apenas uma mudança no time que vai enfrentar o Botafogo. O zagueiro Zé Carlos foi expulso contra o Bonsucesso e terá de cumprir suspensão automática. Pessanha entra em seu lugar.
“Será um jogo muito difícil pois o Botafogo é um dos candidatos ao título. Com certeza vão querer vencer porque empataram na rodada passada com o Nova Iguaçu. A responsabilidade maior é deles, mas o Madureira entrará em campo para vencer. Estudamos o adversário, passei tudo para os jogadores e vamos torcer para que tudo dê certo.”
O tricolor aposta na sua dupla de ataque para surpreender o Alvinegro. O experiente Maciel, campeão do mundo pelo Porto, e Dinei, autor do gol da vitória na primeira rodada, contra o Macaé, mostram entrosamento dentro e fora de campo.
O Madureira vai a campo com: Márcio, Tamaré, Pessanha, Thiago e Bill; Gilson, Michel Santos, Rodrigo e Bruno Reis; Maciel e Dinei. Técnico: Luiz Claudio
Fonte do Texto: Site oficial Madureira Esporte Clube 

Madureira pronto para grande confronto contra o Botafogo

Salve, torcida tricolor!
Faltam apenas algumas horas para o grande confronto entre Madureira e Botafogo, jogo este que já foi final de campeonato carioca em 2006 (onde, infelizmente para nós, o Alvi-Negro levou a melhor)
Hoje, o nosso estádio Aniceto Moscoso volta a receber um time grande, depois de anos da absurda proibição. Faz muito tempo que não vencemos o Botafogo, faz tempo inclusive que não oferecemos qualquer dificuldade a eles. Nos dois últimos anos sofremos duas humilhantes derrotas por 4 x 1. Mas chegou agora a hora da virada, jogando dentro do nosso estádio a cachorrada não encontrará caminho fácil e o Imortal Tricolor Suburbano conseguirá, se Deus quiser, sair com a vantagem!
Vamos com fé!
Grande abraço a todos os torcedores! Salve o Madureira! Salve nosso padroeiro São José!