quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MADUREIRA 2 x 2 BOTAFOGO


Caros Amigos, a partida entre tricolores suburbanos e alvi-negros de General Severiano foi um marco para nós. Tanto positivamente quanto negativamente. Positivamente por ser em primeiro lugar a volta de um time grande ao nosso estádio, depois de anos da absurda proibição imposta pela federação e mídia pró 4-grandes. Em segundo lugar, positivamente na força da nossa torcida que compareceu em grande número mesmo num dia de trabalho a tarde. Por fim, positivamente pois vimos uma equipe do Madureira muito guerreira e competente.
Infelizmente é preciso lembrar como ponto negativo o trabalho do soprador de apito Rodrigo Nunes de Sá, que esqueceu apenas de trajar a camisa do Botafogo para completar sua injusta atuação.
Sob forte calor em Conselheiro Galvão, o Madureira começou o jogo partindo para cima do Botafogo e tendo as melhores oportunidades.
Aos 16 minutos, Maciel completou cruzamento de Dinei e marcou, mas o senhor Rodrigo Nunes de Sá, equivocadamente, anulou o gol e manteve o placar em óculos.
Aos 27, porém, Bill bateu falta e Thiago marcou 1 x 0 para o tricolor. Desta vez, o botafoguense Rodrigo Nunes de Sá teve que engolir e assinalou o gol do Madura.
O primeiro tempo seguiu com uma atuação impecável do tricolor que poderia ter aumentado a vantagem se tivesse mais sorte.
Na etapa final, porém, o cansaço se tornou visível na equipe suburbana e o Botafogo investiu em corrigir seus erros durante o intervalo.
Sendo assim, o time da estrela solitária pressionou até que o "Cai-Caio" caiu derrubado por Peçanha na área e Herrera converteu. Tudo igual no placar.
Aos 40 minutos a situação ficou trágica em Conselheiro Galvão. Rodrigo cabeceou contra o próprio gol e Márcio pulou mas não conseguiu impedir o desastre. 1 x 2.
Mas, mostrando uma garra impressionante e um espírito guerreiro sem comparação, o Madureira chegou novamente ao empate aos 44 com Alex.
Vale lembrar que ao longo do jogo, o soprador de apito dava cartões amarelos para o Madureira por qualquer mínimo encostão em jogador do Botafogo.
Contra tudo e contra todos, o tricolor suburbano soube ser guerreiro e sair de campo com 1 ponto. A mídia pró 4-grandes pode até dizer que o resultado de hoje se deve a uma atuação pífia do Botafogo, mas quem esteve em Conselheiro Galvão hoje viu que o Botafogo não jogou mal, mas sim o Madureira jogou bem e lutou com todas as garras até o último instante.
Domingo temos um clássico pela frente e o Botafogo também. O Madureira enfrenta o Olaria na Rua Bariri e o Botafogo enfrenta o Flamengo no Engenhão.
Amigos, nos vemos na Bariri domingo!
Salve o Madureira! Salve nosso padroeiro São José!

Nenhum comentário: