terça-feira, 3 de abril de 2012

Tudo igual no duelo de tricolores

Senhores, embora eu, talvez otimista demais, contasse com a vitória do Madureira sobre o Friburguense no último domingo, devo admitir que o empate não foi um resultado ruim. Poderia ser muito melhor com a vitória, mas com os outros resultados da rodada o empate nos ajudou um pouco.
Eu esperava muito essa vitória talvez pela mística de jogar no estádio onde fomos campeões ano passado, mas ao menos mantivemos nossa invencibilidade no Eduardo Guinle que já dura vários anos e conquistamos nosso primeiro ponto fora de casa.
Primeiro ponto, isso mesmo, nessa campanha pífia do Madureira no estadual de 2012, haviamos perdidos todos os jogos fora de casa e agora conquistamos um empate.
Não sei se estou sendo mais uma vez otimista demais, mas eu percebo alguns sinais de melhora do Madureira. Começamos com a primeira vitória convincente no campeonato na semana passada e agora conseguimos arrancar um ponto fora do estádio Aniceto Moscoso.

O jogo entre Tricolores Suburbanos e Tricolores da Serra foi bastante movimentado e ainda no primeiro tempo as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar. O Madureira teve grandes chances mas não aproveitou. Já o Frizão, parou nas boas defesas do goleiro Márcio.
O segundo tempo começou e o placar "óculos" (como dizem os portugueses sobre o 0 x 0 ) seguiu durante muito tempo, mas aos 38 minutos, finalmente o time da casa conseguiu balançar a rede.
Como ser tricolor suburbano é algo que exige como pré-requisito um coração forte e saudável, todos sabíamos que não teríamos vida fácil no jogo e justamente tomar um gol aos 38 do segundo tempo era mais uma vez exigir que estivéssemos em dia com nossos cardiologistas.
Mas o Madureira mostrou não ser aquele time apático e sem sangue que vimos jogar contra o Bangu e correu atrás do resultado.
No último minuto de jogo, o tricolor suburbano alçou a bola na área e Zé Carlos cabeceou para o chão, a bola quicou e antes que o goleiro adversário pudesse intervir, Wellington Junior tocou com o peito pro fundo do gol! GOOOOOOOOOOOOOL do Imortal Tricolor Suburbano!!! O Madureira conseguia um pontinho no final do jogo!!!
Com a derrota do Americano e do Bangu, o Madureira continua dependendo apenas de si mesmo para se segurar na primeira divisão. Uma vitória em 2 jogos praticamente garante o Madura!

No próximo sábado enfrentaremos mais um tricolor: o Fluminense que irá a Conselheiro Galvão buscando a recuperação na Taça Rio.

Grande abraço, amigos!
Saudações Tricolores!
Salve São José!!!!!!

Nenhum comentário: