terça-feira, 20 de março de 2012

Classificação Geral do Campeonato Carioca e comentários sobre a situação do Madureira.



Depois de transcorridas 4 rodadas da Taça Rio, a classificação segue com Bangu e Americano na zona de rebaixamento, porém, desta vez em ordem invertida. Depois de vencer nosso time na nossa casa, o Bangu começa a dar sinais de vida e deixa a lanterninha em Campos, nas mãos do Americano.
O que é vergonhoso e ao mesmo tempo preocupante para nós é que o Madureira é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e que, atualmente tem jogado o pior futebol do campeonato.
O Bangu está abaixo de nós devido a campanha pífia que fez na Taça Guanabara, porém, atualmente o time do Bangu joga muito melhor que o time do Madureira e a continuar dessa maneira, o Bangu tem mais chance de vencer os próximos confrontos do que o Madureira.
O Americano também tem apresentado um futebol de qualidade tão ruim quanto o nosso, mas ainda me parece que os jogadores do alvi-negro campista têm um pouco mais de vontade do que os atletas do Madureira.
Pelo andar da carruagem, com nosso time despencando na tabela a cada rodada, nossa permanência na primeira divisão torna-se cada vez mais improvável.
Uma vergonha para um time da tradição do Madureira!!!
Está na hora de fazer alguma coisa. É nítido que, embora não de pra culpar o tecnico porque os jogadores são horríveis, o time com o Luiz Cláudio não estava tão ruim como agora.
O Luiz Cláudio não tinha como conduzir o time para as vitórias já que ele não entrava em campo. Os jogadores nunca colaboraram. Mas a gente conseguia ao menos estar invicto jogando em Conselheiro Galvão. Fizemos uma excelente partida contra o Botafogo na qual a arbitragem foi decisiva para segurar o empate (tinhamos tudo para vencer se não fosse o juiz), Jogamos bem contra o Flamengo e fomos derrotados por um erro individual do zagueiro que marcou contra. Agora, desde a chegada do Gabriel Vieira não temos feito nenhum jogo bom. Contra o Americano mesmo decidimos a partida no último minuto; jogando em casa contra um time tão fraco como o Americano tínhamos que ter aberto uma vantagem maior no placar, fazer 1 x 0 e segurar até o fim é muito arriscado. Perdemos duas partidas consecutivas em Conselheiro Galvão. (A última vez que havíamos perdido um jogo em casa foi contra o Ipatinga em julho do ano passado. E que se diga que o time do Ipatinga era muito bom.)
Reparem que todas as derrotas que o Madureira sofreu com o comando do Luiz Cláudio esse ano haviam sido por no máximo 2 gols de diferença e todas fora de casa.

Bonsucesso  3 x 1  Madureira (em Moça Bonita)
Olaria  2 x 1  Madureira  (na rua Bariri)
Flamengo  1 x 0  Madureira  (no Engenhão)
Resende  2 x 1  Madureira  (no estádio do Trabalhador em Resende)

Agora com o Gabriel Vieira no comando sofremos duas goleadas fora de casa e duas outras derrotas em casa

Vasco da Gama  3 x 0  Madureira (em São Januário)
Volta Redonda  3 x 0  Madureira  (no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda)
Madureira  0 x 1  Bangu  (EM CASA!!!)
Madureira  0 x 2  Criciúma  (EM CASA!!!!!!!!!!!!!)

Se compararmos os resultados positivos também vemos a diferença. Uma vitória no desespero sobre o time horroroso do  Americano com Gabriel

Madureira  2 x 1  Americano  (Em Casa)

Contra 1 vitória sobre um time muito bom em casa e um empate contra um time grande em partida que o juiz jogou contra nós

Madureira  2 x 2  Botafogo  (Em casa)
Madureira  1 x 0  Macaé  (Em Casa)

Os números mostram claramente que embora o time estivesse mal sob o comando do Luiz Cláudio, a entrada do Gabriel Vieira serviu apenas para piorar a situação.

É preciso reagir urgentemente ou ano que vem estaremos na segundona. Como eu já disse antes, vamos rezar, porque só Deus mesmo pra salvar esse time. Se depender dos jogadores e da comissão tecnica estaremos perdidos!

Nenhum comentário: