terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tudo Igual na Serra

Em confronto válido pela primeira rodada da Copa Rio 2013, Madureira e Friburguense empataram em 1 x 1 no Eduardo Guinle. Os gols saíram no início de cada etapa.

A reedição da final de 2011 começou com o time da casa mandando no jogo e não demorou muito pro marcador sair do zero. O jogador japonês Toshiya avançou na área do Madura e foi derrubado. O juiz marcou penalidade máxima que Rômulo converteu. Friburguense 1 x 0.
No decorrer da primeira etapa o Frizão continuou jogando melhor e o Madureira chegou a tentar o empate mas sem sucesso. Num ataque do Tricolor da Serra, Toshiya foi derrubado pelo goleiro Dida que foi expulso de jogo. O goleiro reserva Yan entrou no lugar de Dida.

Na segunda etapa, logo no início o Madureira partiu pra cima e Waldir chutou forte e acertou um belo gol. Friburguense 1 x 1 Madureira.
Depois de empatar, o Madureira passou a segurar a defesa e explorar perigosos contra-ataques para tentar a virada. Apesar da pressão, o Tricolor Suburbano não conseguiu seu segundo gol e perto do final perdeu Júlio Cesar expulso.
Com apenas 9 em campo o Madura segurou o resultado saiu da Serra com 1 ponto em caixa.

Devido ao empate em Edson Passos entre América e São Gonçalo EC, o grupo C fica com os quatro times empatados com um ponto cada e o Céres que ainda não pontuou pois folgou na primeira rodada. O Madura volta a campo na sexta-feira contra o América no Aniceto Moscoso.

Além do jogo, outro destaque essa noite no Eduardo Guinle foi a homenagem prestada pelo Friburguense para o jogodar Marcus Galhardo que faleceu em abril vítima de um acidente de carro. Os jogadores usaram camisas com o nome de Galhardo e levaram uma faixa que dizia "Obrigado Marquinhos, pelo seu exemplo e amizade. Os planos de Deus são perfeitos, mas a saudade é muito grande. Amigos para sempre!"

 O Blog Tricolor Suburbano parabeniza a atitude do Friburguense pela bonita homenagem prestada ao atleta falecido e gostaria também de desejar os sentimentos a família e aos amigos de Galhardo. Que Deus proteja vocês.


Nenhum comentário: